segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A importância de uma amizade



A importância de uma amizade!


Amizade, palavra de difícil descrição. Vamos recorrer ao dicionário? Afeição, amor, boas relações, dedicação, afeto que liga as pessoas, o querer o bem, entre muitas outros. “A amizade é uma das maiores dádivas que o ser humano pode receber”.


Quantas definições para um sentimento só, não é? Então, imagine a importância de um amigo, que é o responsável por tais sentimentos. E ainda, como está escrito em Provérbios, “há amigos mais chegados que irmãos”, é uma responsabilidade e tanto.

Escrevo esse texto hoje em homenagem a minha amiga, Angélica Mariana Alves Néri, ou apenas, Gé.

A nossa história é, sem dúvida alguma, uma história escrita por Deus. De apenas conhecidas passamos para colegas; de colegas à amigas; de amigas à migah’s, e de migah’s à irmãs. Hoje, digo com orgulho que ela foi a maninha que Deus me deu!

Nos conhecemos aproximadamente 4 anos, mas é como se a conhecesse desde pequena. Rimos, mas também choramos. Nos divertimos, mas também temos compromissos. Nos entendemos, mas também discutimos, e quando necessário, até mesmo nos corrigimos (“migah, vc errou aqui...”).

Uma pessoa muito especial, que com seu carisma conquista a todos. Gé, só tenho a agradecer a Deus, pois a sua amizade é um presente precioso! Nunca se esqueça que confio em você, e tudo o que eu falo é para o seu bem... :D ! Que Deus possa continuar abençoando a nossa amizade de uma maneira especial.


Com carinho de sua irmã, pra sempre, Tamyris!


Finalizo com este poema de
Albert Einstein.

“Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.”

*Te amo maninha!



terça-feira, 12 de fevereiro de 2008




Pense um pouco...
Palco da vida

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo, e você pode evitar que ela vá à falência! Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas apreender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter a capacidade de dizer "eu te amo". É ter a humildade da receptividade. Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... E, quando você errar o caminho, recomece. Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. E... Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário. "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." :)
Autor: Fernando Pessoa