quinta-feira, 24 de julho de 2008

PELA FÉ

Este é um artigo do Pastor João Gilberto, de Andradina... muito bom, por isso resolvemos postá-lo aqui!

“O justo viverá pela fé...” Romanos 1: 17

Cerca de 491 anos atrás, esta frase causou uma revolução religiosa que mudou tudo no Cristianismo. Um monge chamado Martinho Lutero, resolveu romper com o catolicismo por entender que se o justo, como diz a Bíblia “viverá pela fé”, não podia ser pelas obras; ele não concordava com a venda das indulgências praticada pelo padre Tetzel, e isto o levou, a afixar na porta da catedral de Wittenberg, as famosas 95 teses, onde expunha suas razões e fé.

“A fé e a loucura se tocam”, alguém disse essa frase, e ela espelha a realidade das ações humanas. Quantas atitudes e ações são taxadas de loucura, quando na verdade é a “firme convicção das coisas que se esperam, e aprova das coisas que se não vêem” Hebreus 11: 1, apenas a guisa de informação, quando Henry Ford resolveu fazer um carro que não era puxado por cavalos, foi taxado de louco, mas hoje sabemos muito bem o beneficio de um carro Ford, e outras marcas.

Quando o patriarca Abrão com 75 anos de idade ouviu a voz de Deus que mandava que ele fosse para um lugar que lhe seria mostrado, ele não questionou com Deus, mas ajuntou tudo o que tinha e foi para uma terra distante; provavelmente seus conterrâneos de Ur dos Caldeus, comentaram que ele tinha ficado louco, todavia era apenas a atitude de um homem que tinha uma comunhão com Deus, e ele chegou ao seu destino e lá se instalou, e foi abençoado, ao ponto de ser chamado de “Amigo de Deus”, porque a Bíblia diz: “Creu Abrão em Deus e isso lhe imputado por justiça” Gênesis 15: 6.

Algumas atitudes de fé deste homem: 1º - Ao ouvir a voz de Deus, saiu para uma terra longínqua.

2º - Acreditou na voz de Deus, quando Este lhe prometeu um filho; mesmo que Sara, sua esposa já tivesse entrado na menopausa, e aos 100 anos de idade, nasceu Isaque.

3º - Acreditou na voz de Deus, quando Este pediu que ele sacrificasse o filho da promessa, Isaque. Abraão saiu em direção ao monte designado, e chegou ao ponto de amarrar seu filho e colocá-lo sobre a lenha do holocausto, mas o anjo do Senhor o impediu, e ele achou um carneiro preso em meio à uma galhada, e ofereceu o animal em sacrifício ao Senhor.

Tudo na nossa vida é fé!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Bom dia, Espírito Santo

“Faltavam três dias para o Natal de 1973. O sol começava a nascer naquela manhã fria e nevoenta de Toronto. De repente Ele chegou. O Espírito Santo entrou em meu quarto. Sua presença era tão real para mim naquela manhã quanto ao livro que você tem agora nas mãos. Nas oito horas que se seguiram eu tive uma experiência incrível com o Espírito Santo. Ele mudou o curso de minha vida. Lágrimas de assombro e alegria escorreram pelo meu rosto quando abri as escrituras e ele foi dando as respostas às minhas perguntas.” (p. 01)

Tive a oportunidade de ler um livro evangélico muito bom, que conta a experiência de um homem com Deus e com o seu Espírito Santo.

Bom dia, Espírito Santo - Benny Hinn – é um livro que nos leva a querer cada vez mais uma proximidade com o Senhor, ouvir a Sua voz, obedecer aos Seus mandamentos, e deixar Ele operar em nossas vidas.




Como reconhecer a voz do Espírito, os sete passos para uma vida de oração e intimidade com Deus, a fonte e o propósito da unção divina, como ficar livre do temor do pecado ‘imperdoável’ aos olhos do Pai, o plano mestre de Deus para nós?

O autor conta a sua trajetória, desde a sua conversão, até a conversão total de sua família. Pais que não aceitavam que em sua residência se falasse de Deus, se converteram ao ouvir a pregação de seu filho Benny, mas, para isso, ele teve que enfrentar grandes barreiras.

“Eles jamais poderiam compreender o que estava acontecendo com o seu Benny. De fato, se soubessem o que ocorria comigo, essa seria a gota d’água que faltava para acabar definitivamente com o que restava de harmonia em nossa família. Durante quase dois anos desde o dia em que entreguei minha vida a Jesus, não houve mais praticamente comunicação entre mim e meus pais. Uma situação medonha! Como filho de imigrante israelita eu havia humilhado a família ao quebrar a tradição. Coisa alguma em minha vida tivera efeito tão devastador assim”. (p.02)

O autor também conta sobre o seu Ministério, sobre o mover do Espírito Santo em seus cultos, os milagres que acontecia, a maneira que Ele usava a sua vida para evangelizar a todos.

Santíssima Trindade: em seu livro ele explica o papel de cada um...
“Imagine, se quiser, Deus Pai sentado em seu trono no céu e Jesus na terra curando os doentes e realizando milagres. E o Espírito Santo? Ele é o canal, o contato entre ambas as partes.” (p. 137)

“Deus Todo-poderoso, o Pai, é o grande Deus dos céus e deve ser adorado, louvado, glorificado, magnificado e exaltado. Jesus, seu Filho, é o Senhor da glória, a quem até os anjos devem considerar. Creio também que o Espírito Santo tem capacidade de sentir emoções humanas – dor, tristeza e angústia – com uma intensidade que só Ele conhece.” (p.157)

Benny relata um fato que ele presenciou em dois cultos, um moço louvou a Deus com um hino e a igreja ao final aplaudiu. Uma mulher louvou o mesmo hino, mas desta vez, a igreja foi tomada pela graça de Deus. Por que essa diferença? Porque a mulher era cheia do Espírito Santo, que faz toda a diferença em nossas vidas.

Outra coisa que ele destaca é a diferença entre um pregador que sabe, mas está vazio, e aquele que, além de saber, também está cheio do Espírito Santo.

“Não é preciso ser doutor para perceber quem tem e quem não tem unção. Até um pecador não-regenerado, girando o botão do aparelho de TV na manhã de domingo, durante um programa religioso, conhece o toque do Espírito quando o vê. Ele o conhece porque é como um diamante, ele é muito raro. Não há nada mais trágico do que as pessoas que não têm unção e tentam produzi-la. Eles tentam forçá-la, mas o toque do Senhor não se acha ali. Quantas vezes você viaja para ouvir um grande orador ou professor bíblico e acaba descobrindo que a pessoa não passa de uma concha vazia, que não há nada dentro dela senão conhecimento. Cheia de fatos e informação, mas absolutamente sem vida. Elas andam e falam, mas suas palavras são mortas.” (p.132)

O autor finaliza o seu livro nos convidando para que todas as manhãs possamos orar e falar com o Espírito Santo:

“Ele está esperando para começar um relacionamento que mudará para sempre a sua vida. Mas cabe a você fazer o convite. Quando o sol levantar-se amanhã, Ele estará ansioso para ouvi-lo dizer, - Bom dia, Espírito Santo”.


*Por Tamyris Araujo


terça-feira, 15 de julho de 2008

Buscai, enquanto se pode achar...

No livro de Isaías, encontramos: “Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo, orem ao Senhor, enquanto Ele está perto”.
Temos que O buscar enquanto há tempo... porque um dia, Ele não poderá mais nos ajudar...

ELE é quem julga!
“E Ele deu ao Filho autoridade para julgar, pois Ele é o Filho do Homem”. (João 5.27)

Na Bíblia Sagrada na Linguagem de Hoje – Edição para Jovens, conta que havia um rapaz que estava sentado pacientemente diante de um juiz esperando pelo seu veredicto. E, embora o resultado pudesse significar liberdade ou prisão, durante todo o julgamento o rapaz não consegui manter-se concentrado no caso. Ele só consegui pensar no fato de o juiz parecer muito familiar. Onde será que ele teria visto aquele juiz antes? “Eu tenho certeza que eu já fiz esse homem antes”, pensou o rapaz. E, então, de repente, tudo ficou claro para ele!Ele lembrou.

Quando ele era criança esta brincado perto de um lago. A bola caiu na água, e, ao tentar pegá-la, ele caiu no lago e estava se afogando. Ele começou a gritar por socorro, e um home que o viu lutando para sobreviver, saiu do carro, correu para o logo e salvou a vida dele. Aquele homem era o juiz! Uau! Ele não consegui acreditar nisso, aquilo deveria ter acontecido a uns quinze anos.

Na hora que o juiz estava pronto para ler o veredicto, o rapaz gritou: “Excelentíssimo juiz! Espere, espere! O senhor se lembra...” O rapaz contou toda a história ao juiz. O juiz lembrou de quando tinha salvo a vida do garoto e ele também não poderia acreditar que ali estava o mesmo garoto amedrontado. “Senhor juiz”, gritou o rapaz. “O senhor me salvou-me aquele dia, por favor, salve-me agora”. “Eu sinto muito, meu jovem”, respondeu o juiz. “Aquele dia eu era o seu salvador, agora eu sou o seu juiz!”.

Deus é o Deus amoroso, que enviou o seu único Filho para morrer por nós, para que assim nós pudéssemos ter vida nova. Jesus é o nosso Salvador, um dia ELE será o Juiz. Confie Nele, e Ele dará a você a eternidade no céu!

“Vocês chegaram até Deus, que é o juiz de todos”. Hebreus 12.23

*Por Tamyris Araujo

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Deus é Fiel!

Gostaria de compartilhar com você uma experiência da minha vida...
Vivi durante muito tempo ouvindo a palavra "Deus" naquelas famosas frases: "Se Deus quiser", "Deus me livre", "Durma com Deus", "Que Deus te acompanhe", "Só por Deus..." e outras mais...

Sabia que "Deus" era o criador do universo, conhecendo a "crença" de que "Deus" era o dono do mundo. Porém, isso não era o suficiente, pois eu não conhecia o Poder deste nome..

Deus não quis de mim apenas o reconhecimento de que Ele era o Criador de tudo, mas sim, me chamou para que eu tivesse um relacionamento mais próximo, conhecendo - O, verdadeiramente.

Ele mudou minha vida por completo!

Meu coração foi tocado pelo Senhor e minha vida está entregue em Tuas mãos. Hoje o meu maior prazer é Adorá-Lo!

Como é maravilhoso acordar pela manhã e agradecê-Lo por mais um dia, como é fantástico sentir a Tua presença, como é certeiro o Teu toque...

Graças ao trabalhar de Deus, pude conhecê-lo de uma forma real...

Ele não é aquele "Deus-Figura" que todos falam, mas um DEUS Grande e Poderoso que está vivo no meio de nós, nos sustentando, nos orientando e nos fortalecendo a cada instante. Esperando por aqueles que ainda não O procurou.

Vc, que ainda não O conhece verdadeiramente, abra o seu coração e permita que o Senhor tbm te toque, como um dia eu fui tocada...

Já vc que passou por essa experiência, junta-se a mim: Ore por aqueles que precisam ser tocados.

Vamos juntos mostrar àqueles que ainda não O conheceram o quanto é maravilhoso serví-Lo!

Que Deus te abençõe de uma maneira maravilhosa!

Sua irmã em Cristo,
Angélica Neri