sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

NATAL!!!



Na noite de quarta-feira, véspera de NATAL, estávamos reunidos na igreja, em um culto especial com apresentações de peças...


Uma que me chamou atenção foi a que Jesus procurava pessoas para pregar a sua palavra, mas não encontrava... vou tentar descrever... em um canto da igreja estava um grupinho de pessoas que simbolizavam os desviados, e o Senhor procurava no meio do seu povo crentes que pudessem pregar o evangelho aos desviados ou aqueles que não conheciam ainda a sua palavra, o seu caminho.. então Ele começa a chamar e perguntar:


- A quem enviarei eu? Quem será o meu escolhido? (ELE olha para a igrejae aponta para uma menina). Maria você é a escolhida! Vai pregar minha palavra a essas pessoas!
Mas ela responde...


- Mais eu Senhor... estou noiva e preciso cuidar dos preparativos da festa... não tenho tempo, é melhor chamar outra pessoa!!! Pensando bem, Senhor, vamos combinar uma coisa, o Senhor prepara minha festa de casamento, eu me caso, tenho um filho, aí sim vou ter tempo para pregar o evangelho...


Sai a moça... o Senhor continua a procura...


– A quem eu enviarei? João você é o escolhido para pregar o evangelho aos desviados...
E ele responde...


- Senhor, mas eu? Aqui com essas pessoas??? Então vamos fazer assim, o Senhor me dá um carro que eu vou pregar o evangelho, porque de a pé não dá!!!! Vou esperar o meu carro, ai prego....


E assim o Senhor continua a sua procura, mas sem achar uma pessoa disponível.. até que de repente, ELE escuta...


- Senhor, o Senhor aceita uma pessoa pela metade? Eu poderia pregar o evangelho.


(Neste momento entra na igreja uma pessoa com cadeira de roda e o Senhor responde imediatamente...)


- Mais é claro, eu não me importo com a sua aparência, eu me importo com o seu coração!!
Então o Senhor ora por aquele paralítico e manda ele se levantar e com grande alegria fala para ele que por ter se preocupado primeiro com os planos do Senhor, com a palavra DELE, ELE o curou naquele momento e então o moço poderia andar e pregar a palavra do Senhor! O moço, com alegria, sai para anunciar o evangelho de Cristo e consegue converter várias almas...


MORAL DA HISTÓRIA: O Senhor procura pessoas que preguem a SUA palavra e que não se preocupem com os bens materiais...temos que aprender que quando nos preocuparmos com o que é DELE, ELE concede os desejos do nosso coração....

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008


Esse é um artigo de um amigo nosso, João Gilberto Romano, pastor da 1ª Igreja Batista de Andradina e professor do Seminário Teológico Batista do Oeste Paulista de Araçatuba.
Faz um tempinho que ele foi publicado no jornal, mas eu gostei muito dele e quero compartilhar com todos.
No final o pastor fala da sua própria igreja. Muito interessante, porque podemos parar e analisar as nossas vidas, as nossas atitudes e a nossa fé!
Espero que gostem!

*Tamyris Araujo


PELA FÉ

“O justo viverá pela fé...” (Romanos 1: 17)

Cerca de 491 anos atrás, esta frase causou uma revolução religiosa que mudou tudo no Cristianismo. Um monge chamado Martinho Lutero, resolveu romper com o catolicismo por entender que se o justo, como diz a Bíblia “viverá pela fé”, não podia ser pelas obras; ele não concordava com a venda das indulgências praticada pelo padre Tetzel, e isto o levou, a afixar na porta da catedral de Wittenberg, as famosas 95 teses, onde expunha suas razões e fé.

“A fé e a loucura se tocam”, alguém disse essa frase, e ela espelha a realidade das ações humanas. Quantas atitudes e ações são taxadas de loucura, quando na verdade é a “firme convicção das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11: 1), apenas a guisa de informação, quando Henry Ford resolveu fazer um carro que não era puxado por cavalos, foi taxado de louco, mas hoje sabemos muito bem o beneficio de um carro Ford, e outras marcas.

Quando o patriarca Abrão com 75 anos de idade ouviu a voz de Deus que mandava que ele fosse para um lugar que lhe seria mostrado, ele não questionou com Deus, mas ajuntou tudo o que tinha e foi para uma terra distante; provavelmente seus conterrâneos de Ur dos Caldeus, comentaram que ele tinha ficado louco, todavia era apenas a atitude de um homem que tinha uma comunhão com Deus, e ele chegou ao seu destino e lá se instalou, e foi abençoado, ao ponto de ser chamado de “Amigo de Deus”, porque a Bíblia diz: “Creu Abrão em Deus e isso lhe imputado por justiça” Gênesis 15: 6. Algumas atitudes de fé deste homem:

1º - Ao ouvir a voz de Deus, saiu para uma terra longínqua –

2º - Acreditou na voz de Deus, quando Este lhe prometeu um filho; mesmo que Sara, sua esposa já tivesse entrado na menopausa, e aos 100 anos de idade, nasceu Isaque.

3º - Acreditou na voz de Deus, quando Este pediu que ele sacrificasse o filho da promessa, Isaque.

Abraão saiu em direção ao monte designado, e chegou ao ponto de amarrar seu filho e colocá-lo sobre a lenha do holocausto, mas o anjo do Senhor o impediu, e ele achou um carneiro preso em meio à uma galhada, e ofereceu o animal em sacrifício ao Senhor.

Tudo na nossa vida é fé!

Nesse sentido a Primeira Igreja Batista em Andradina, vai construir o seu novo templo. É caro? É, mas a necessidade de ter um espaço mais adequado, com mais conforto, nos obriga a realizar tal feito. E tomamos tal decisão “pela fé”, fé em nosso Deus que não falha.