quinta-feira, 26 de junho de 2008

SERÁ???

Esse fim de semana eu vi uma coisa que me chamou a atenção... e na hora pensei nesse blog...

Fui em na festa da Igreja Assembléia de Deus de Mariápolis – Ministério Belém, e em uma das paredes tinha um painel... que me chamou muitoooo a atenção. *Essa cidade tem apenas 3.500 habitantes (aproximadamente).

Uma bandeira, feita de TNT (tecido não tecido, que é bem barato), um folha impressa e algumas fotos... simples né? Uma pequena atitude, mas que deveria ser seguida por TODAS as igrejas.



A cada mês o cenário é trocado... dessa maneira, os membros da pequena igreja estão sempre orando pelos que necessitam.

Enquanto olha para esses papéis e essa bandeira, o hino da Fernanda Brum - Eu vou, (letra em baixo), não me saia da memória... a triste realidade que enfrentamos, e parados. Essa igreja nos deixou um grande exemplo...

O hino fala que como as pessoas que ainda não conhecem o Senhor Jesus Cristo vão ouvir falar sobre Ele se não há quem pregue, como que vamos pregar se ninguém se dispõe a ir, como essas pessoas podem crer naquEle de quem ainda nada oviram.... como???

Ai você pode pensar, mas não tem como eu ir a um desses países... mas, será que não podemos ajudar orando? Será que se tiver um painel em nossas igrejas não vamos estar olhando, lembrando e orando, e dessa forma ajudando?

Agora...volto a questão para o nosso país, para o nosso Estado, para a nossa cidade, para a nossa comunidade, para a nossa família, para os nossos amigos... será que estamos fazendo a nossa parte? Será???

Vi um vídeo com um testemunho hoje que me emocionou... uma menina de apenas 13 anos, que fez muito no pouco tempo que viveu. Ela pregava, louvava, evangelizava, realizava trabalhos voluntários em asilos, tinha um grupo de artesanato, fazia um programa evangélico em uma rádio... mas a pequena sofreu um acidente automobilístico quando ia para uma cidade pregar, e não resistiu. Ela dizia que se não fizermos a nossa parte agora, se quisermos fazer amanha, talvez não dê mais tempo...

Realmente é assim... fico a me perguntar, será que estamos fazendo a nossa parte? Será??? É necessário uma reflexão...

Pense nisso. Ore.

Eu Vou (África) - Fernanda Brum

Alguém da Ásia me disse/ Vem me ajudarPosso ouvir a África/ Pedir por socorro/ Ruanda, Somália, Nigéria/ Clamando por um pouco de amor/ Vou fazer tudo que posso fazer/ Eu vou, tenho muito pra dar/ Eu vou, o evangelho pregar/ Como ouvirão se não há quem pregue/ Como pregar se ninguém se dispõe a ir/ Como crerão naqueles/ De quem nada ouviram/ Eis-me aqui, eu vou/ Eis-me aqui, Senhor/ Eis-me aqui, eu vou, eu vou/ Vi um menino na Rússia olhar para o céu/ El Salvador ta chorando por salvação/ Romênia, Arábia Saudita, o Iraque/ Esperam por nós/ Colômbia, Indonésia, Albânia, pra China /Eu vou/ Pelo chão do Brasil, eu vou/ Deus me quer pras nações

(http://letras.terra.com.br/fernanda-brum/536289/)


Que Deus abençoe a todos de uma maneira especial.

*por Tamyris Araujo

4 comentários:

ContaPraMarcela disse...

Esse post me arrepiou todinha... da cabeça aos pés. Eu amo essa música. Foi a primeira vez que pensei em missões na vida, qnd escutei.
Na minha igreja, tem um painel parecido com esse. Acho muuuito boa essa atitude, com certeza. Todo mundo deveria ter esse 'direito', de conhecer as missões, orar por elas.
Achei o texto fantástico, Tamy, nos faz pensar muito: será que estamos fazendo a nossa parte?

Beijo, parabens pelo post, e por essa cabecinha de ouro q vc tem.

Márcio Bracioli disse...

De fato, precisamos estar sempre em oração pelas frentes missionárias em vários países, e também pelo povo destas localidades que sofrem com a proibição do "livre culto".
Muitas igrejas fazem uma noite missionária, mas na verdade a igreja é missionária, ela tem que fazer sua função todos os dias.

Que Deus abençoe a todos!

Anônimo disse...

Temos muito o que fazer!!!!
É isso que me digo todos os dias, pois comparado aquilo que Deus nos tem dado, mesmo que fizermos muito ainda será pouco.
Sobre este fato ocorrido com essa menina, isso é muito chocante e impactante, quando vi este vídeo me senti envergonhada perante Deus porque nós só sabemos dizer: Eu não tenho tempo; Eu não consigo; Eu não posso... Em fim somos hipócritas. E eu vejo a ação de Deus na morte desta menina, podemos analisar que as pessoas que morrem jovens são pessoas boas e especiais que fazem a diferença onde estão e quando vi este vídeo me perguntei: Mas porque Deus a levou? E ao mesmo tempo me veio outra pergunta: Quando um pai quer proteger seu filho o ele faz?
A resposta é clara: Afasta-o do perigo. Creio que Deus protegeo esta menina deste mundo cruel e a levou para um lugar seguro ao seu lado.
Pense nisso! Deus nos deu 24 horas o que custa tirarmos pelo menos 1 hora para ele???
Juliane Araujo

Anônimo disse...

Mt interessante o texto, Tamy...
uma vez li a seguinte frase: Missões se fazem com os pés dos que vão, com os bolsos dos que ofertam e com os joelhos dos que ORAM!!
Q Deus abençoe vc ricamente, linda!!
parabéns pelo blog!!
bjosss
Bruna Molina!!