segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A importância de uma amizade



A importância de uma amizade!


Amizade, palavra de difícil descrição. Vamos recorrer ao dicionário? Afeição, amor, boas relações, dedicação, afeto que liga as pessoas, o querer o bem, entre muitas outros. “A amizade é uma das maiores dádivas que o ser humano pode receber”.


Quantas definições para um sentimento só, não é? Então, imagine a importância de um amigo, que é o responsável por tais sentimentos. E ainda, como está escrito em Provérbios, “há amigos mais chegados que irmãos”, é uma responsabilidade e tanto.

Escrevo esse texto hoje em homenagem a minha amiga, Angélica Mariana Alves Néri, ou apenas, Gé.

A nossa história é, sem dúvida alguma, uma história escrita por Deus. De apenas conhecidas passamos para colegas; de colegas à amigas; de amigas à migah’s, e de migah’s à irmãs. Hoje, digo com orgulho que ela foi a maninha que Deus me deu!

Nos conhecemos aproximadamente 4 anos, mas é como se a conhecesse desde pequena. Rimos, mas também choramos. Nos divertimos, mas também temos compromissos. Nos entendemos, mas também discutimos, e quando necessário, até mesmo nos corrigimos (“migah, vc errou aqui...”).

Uma pessoa muito especial, que com seu carisma conquista a todos. Gé, só tenho a agradecer a Deus, pois a sua amizade é um presente precioso! Nunca se esqueça que confio em você, e tudo o que eu falo é para o seu bem... :D ! Que Deus possa continuar abençoando a nossa amizade de uma maneira especial.


Com carinho de sua irmã, pra sempre, Tamyris!


Finalizo com este poema de
Albert Einstein.

“Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.”

*Te amo maninha!



4 comentários:

Anônimo disse...

Uauu.. surpresa boa, hein! :D
Obrigada pelo carinho maninha, ameeeei seu post!
Você sabe o quanto você também é importante e especial pra mim, né?!
Realmente, o trabalhar de Deus nas nossas vidas foi tremendo! Algo maravilhosoooo!

Tbm agradeço a Ele sempre por tudo que tem feito nas nossas vidas, inclusive, por ter sido vc a escolhida p levar a Palavra Dele ao meu coração...

Pra quem não sabe, quem me apresentou este Deus Poderoso foi ela.. graças aos cuidados, carinho e determinação da minha maninha, hoje eu posso dizer que O SENHOR É O DONO DA MINHA VIDA!!!

Obrigada por tudooo!
Deus te abençõe sempre..
Bjo!!
Te Amo em Cristo!

*Angélica Neri

Anônimo disse...

oie maninha....to vendo que o blog das menina ai tah bombando hehehe..fico feliz hein...agora vou recomeçar a atualizar meu blog...mas vc ja estão linkadas la....bjão..fiquem com Deus!!!

Anônimo disse...

Sem comentários o seu blog...rsrs!!
Muito chiq!!!!
nossa vcs estão de parabéns...continuem assim futuras jornalistas!!!!
fuçei e vo continuar fuçando...hehe!!
Sucessso!!!

*IsAbElLa*
beijão priminha!!!

Anônimo disse...

Missões é: "continuar o que Jesus começou". E é isso que vocês estão fazendo através desse blog.
Quando tiverem um tempinho, deem uma passadinha no meu:
www.missionariaangeladejesus.blogspot.com
Beijos