segunda-feira, 31 de março de 2008

Por trás das aparências!

Por trás das aparências!

Olá!
Estava lendo uma revistinha de Escola Dominical quando resolvi escrever sobre o assunto apresentado na lição...
Conta à história que uma certa vez, na cidade de Nova Iorque, os lixeiros entraram em greve, e não havia nenhum terreno onde se pudesse jogar o lixo. As pessoas foram obrigadas a acumular seu próprio lixo dentro de casa. Um certo cidadão, sem ter mais onde colocar a sua sujeira, teve uma brilhante idéia: comprou um papel de presente bem bonito e fitinhas. Colocou o seu lixo em caixas de papelão, embrulhou, colocou no porta-malas do carro e foi para o centro da cidade.
Chegando lá, estacionou o veículo, pegou seus embrulhos, colocou do lado do carro e saiu, como se estivesse esquecido. Não demorou muito para que aquela armadilha atraísse alguns espertinhos que, disfarçadamente, levaram “o presente” para casa!

Isso acontece diariamente em nossas vidas. Satanás disfarça seu lixo com belíssimas embalagens para que nós as levemos para casa, para as nossas vidas. Triste realidade!
Mas quais podem ser os presentes? Os vícios como o das drogas, bebidas alcoólicas, fumo, que por alguns momentos podem proporcionar algum tipo de prazer, podem ser alguns exemplos. Mas não podemos jamais esquecer que os prazeres que os vícios proporcionam são bem menores que os pesares que eles provocam.
Não são apenas esses os “presentinhos”. O inimigo que levemos para nossos lares tudo o que não agrada a Deus, como um palavrão, a falta de educação, o desânimo, pessimismo, inveja, a prostituição, entre muitos outros, que vêm disfarçados em embrulhos maravilhosos. Os maus exemplos também devem ser evitados, afinal, muita coisa que vemos e ouvimos no mundo lá fora, não agrada a Deus, então, não vamos levá-los para dentro.
Cuidado... não vamos nos deixar levar pelas aparências, elas podem enganar!

Para a reflexão, algumas palavras da Sagrada Escritura:

“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos”. (Provérbios 4:23)

“Lembra sempre daquilo que aprendeu, a sua educação é a sua vida; guarde-a bem. Não vá onde vão os maus, não siga o exemplo deles. Não faça o que eles fazem, afasta-se do mal”. (Provérbios 4:13-15)

Que Deus abençoe a todos de uma maneira especial!

3 comentários:

Norelei disse...

Poxa q linda historia...
realmente toca o coração...
Que Deus possa iluminar não só vcs
mais a todos nós a recusarmos esses "presentes"

Um mega bjoo..

adoro vcs!

Anônimo disse...

Nossa esssa história é realmente um enriquecimento!!!!
adorei suas msgs...
Q Deus continue t abençoando cada dia +!!!!
BjOoSsS*

*Jéssica*

Anônimo disse...

Verdade, o inimigo enfeita os seus lixos em belos embrulhos, e nós temos que tomar muito cuidado para não levarmos eles para casa!
bjus!