sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Um grande testemunho durante uma cobertura jornalística



Você tem dúvidas que Deus ama e protege seus filhos? Então preste atenção na história que eu vou contar...

Na manhã da última quarta-feira, dia 8 de outubro, às 6h42, recebi a ligação da Tamyris me informando sobre um acidente no início da Vicinal Irmãos Bonetto, aqui em Auriflama. Ela estava a caminho da faculdade e passou pelo local.

Imediatamente, subi na moto e fui constatar a ocorrência. Quando cheguei, fiquei surpresa pela cena que eu vi: um carro, em pé, encaixado nos galhos de uma árvore.

Perguntei aos policiais notícias sobre o motorista e se havia alguém com ele no momento do acidente, eles me responderam que somente o motorista estava no carro. Marcos Júnior estava sendo atendido no Pronto Socorro e passava bem.

Tirei algumas fotos e me dirigi ao Pronto Socorro. Enquanto ele era examinado, o pai aguardava na recepção. Aproveitei a oportunidade e peguei algumas informações com o pai dele, como: um amigo da família que reside em Auriflama e saberia me contar alguns aspectos importantes, o nome completo do motorista, o que ele fazia em Auriflama (já que era de Araçatuba), o que houve para que o carro saísse da pista, e coisas do tipo. Ele já havia falado com o filho, então foi fácil responder às questões.

Voltei para o jornal e liguei ao amigo, que me explicou mais alguns detalhes.

EXPLICAÇÃO: A pedido desse amigo, Marcos Júnior (que estava em Auriflama na terça-feira) foi até Araçatuba levar uma peça e, para isso, utilizou-se do carro do amigo. Levou, dormiu na casa do pai em Araçatuba, e voltava na manhã de quarta-feira para devolver o carro, quando, por culpa de um cachorro que entrou na frente do veículo, às 5h50 sofreu o acidente.

Essas informações foram muito importantes para que eu entendesse o caso, e a matéria pudesse ser escrita. Porém, as revelações que vieram depois, com certeza, me causaram mais impacto. Disse o amigo:

- Angélica, foi só por Deus. A mãe dele estava me contando que na última semana a pastora da Igreja deles sonhou com um carro branco capotando. Na madrugada, depois que o Marcos saiu da casa dos pais dele pra vir para Auriflama, o cachorrinho dele começou a latir, chorar, fazer barulho na porta, na janela, e ninguém entendeu nada. Todos ajoelharam e oraram repreendendo qualquer ação do inimigo. Depois de alguns minutos tocou o telefone, era ele falando sobre o acidente. Olha como são as coisas né...

Enquanto ele falava, pude contemplar a Graça de Deus sobre aquele menino de 21 anos e toda a sua família. Deus deu a ele um grande livramento. ELE não só poupou a vida desse jovem, como também cuidou para que nem sequer um arranhão ele tivesse. Ele voltou intacto, como se nenhum acidente tivesse ocorrido...


Veja as fotos:



Esse DEUS é PODEROSO!





Por Angélica Neri

4 comentários:

Vítor Martins Gonçalves disse...

Acreditar e ter fé, não deve ser apenas verbalizado, dentro nossa sociedade.
Pois ELE sempre está presente, no nosso dia-a-dia, cabe a testemunhos como estes nos mostrar a realidade dos fatos...
Acredito que você esteja fazendo um maravilhoso trabalho como filha Dele, assim como em sua vida profissional.
Parabens, pela ótima reportagem, e pela a grandiosidade deste testemunho.

Vitor Martins

Anônimo disse...

Cada dia que passa eu aprendo mais de como Deus é misericordioso.
Com tudo isso eu fico indignado que ainda há pessoas que não acreditam em Deus.
Galera, vamos despertar, porque existe um Deus que sempre está no controle.

Duh.

Anônimo disse...

Lendo esta historia nao muitas palavras para resumir o que o meu sentimento de alegria por mais uma vez DEUS É ZELOSO E FIEL A SUA PALAVRA GLORIA A DEUS por isso q ELE CONTINUE MUTIPLICANDO E ABENANDO NAO SO EU MAIS MUITAS PESSOAS QUE NAO COMHECEM A DEUS AMEM. e a vcs tbm meninas Tamiris e Angelica

Anônimo disse...

Quando eu vi essa foto na redação, fiquei chocado. Como pode o carro ficar assim! Mas Glória à Deus pela vida do rapaz.

Naquele texto que eu escrevi, logo abaixo desse que comento, no dia do acidente eu estava triste. Comentei com meu pai que não queria ir trabalhar. Durante toda a manhã, o assunto acidente foi recorrente, e quando liguei pro meu pai, ele me disse que estava agitado, e já sabia o que tinha acontecido. Mas ainda bem que temos Deus conosco!