segunda-feira, 1 de dezembro de 2008


Esse é um artigo de um amigo nosso, João Gilberto Romano, pastor da 1ª Igreja Batista de Andradina e professor do Seminário Teológico Batista do Oeste Paulista de Araçatuba.
Faz um tempinho que ele foi publicado no jornal, mas eu gostei muito dele e quero compartilhar com todos.
No final o pastor fala da sua própria igreja. Muito interessante, porque podemos parar e analisar as nossas vidas, as nossas atitudes e a nossa fé!
Espero que gostem!

*Tamyris Araujo


PELA FÉ

“O justo viverá pela fé...” (Romanos 1: 17)

Cerca de 491 anos atrás, esta frase causou uma revolução religiosa que mudou tudo no Cristianismo. Um monge chamado Martinho Lutero, resolveu romper com o catolicismo por entender que se o justo, como diz a Bíblia “viverá pela fé”, não podia ser pelas obras; ele não concordava com a venda das indulgências praticada pelo padre Tetzel, e isto o levou, a afixar na porta da catedral de Wittenberg, as famosas 95 teses, onde expunha suas razões e fé.

“A fé e a loucura se tocam”, alguém disse essa frase, e ela espelha a realidade das ações humanas. Quantas atitudes e ações são taxadas de loucura, quando na verdade é a “firme convicção das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11: 1), apenas a guisa de informação, quando Henry Ford resolveu fazer um carro que não era puxado por cavalos, foi taxado de louco, mas hoje sabemos muito bem o beneficio de um carro Ford, e outras marcas.

Quando o patriarca Abrão com 75 anos de idade ouviu a voz de Deus que mandava que ele fosse para um lugar que lhe seria mostrado, ele não questionou com Deus, mas ajuntou tudo o que tinha e foi para uma terra distante; provavelmente seus conterrâneos de Ur dos Caldeus, comentaram que ele tinha ficado louco, todavia era apenas a atitude de um homem que tinha uma comunhão com Deus, e ele chegou ao seu destino e lá se instalou, e foi abençoado, ao ponto de ser chamado de “Amigo de Deus”, porque a Bíblia diz: “Creu Abrão em Deus e isso lhe imputado por justiça” Gênesis 15: 6. Algumas atitudes de fé deste homem:

1º - Ao ouvir a voz de Deus, saiu para uma terra longínqua –

2º - Acreditou na voz de Deus, quando Este lhe prometeu um filho; mesmo que Sara, sua esposa já tivesse entrado na menopausa, e aos 100 anos de idade, nasceu Isaque.

3º - Acreditou na voz de Deus, quando Este pediu que ele sacrificasse o filho da promessa, Isaque.

Abraão saiu em direção ao monte designado, e chegou ao ponto de amarrar seu filho e colocá-lo sobre a lenha do holocausto, mas o anjo do Senhor o impediu, e ele achou um carneiro preso em meio à uma galhada, e ofereceu o animal em sacrifício ao Senhor.

Tudo na nossa vida é fé!

Nesse sentido a Primeira Igreja Batista em Andradina, vai construir o seu novo templo. É caro? É, mas a necessidade de ter um espaço mais adequado, com mais conforto, nos obriga a realizar tal feito. E tomamos tal decisão “pela fé”, fé em nosso Deus que não falha.

1 comentários:

Anônimo disse...

Belo artigo, realmente Martinho lutero foi um grande homem inspirado por Deus para que sua verdadeira vontade fosse mostrada.... já li mto sobre ele!
e Abraão dispensa comentarios, considerado o pai da fé...
precisamos realmente ter a fé, lembra das palavras de Jesus que se a nossa fé fosse do tamanho de um grão de mostarda* sempre imaginei como um grão de feijão, mas num estudo vi q é bem menor...
Estamos vivendo em tempos dificeis, onde nao há amor entre as pessoas... o que nos resta realmente é a fé e a espera do nosso Grande Salvador pela 2ª vez...!!!

"Com os pés na terra e os olhos no céu, eu vou....."