sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

NATAL!!!



Na noite de quarta-feira, véspera de NATAL, estávamos reunidos na igreja, em um culto especial com apresentações de peças...


Uma que me chamou atenção foi a que Jesus procurava pessoas para pregar a sua palavra, mas não encontrava... vou tentar descrever... em um canto da igreja estava um grupinho de pessoas que simbolizavam os desviados, e o Senhor procurava no meio do seu povo crentes que pudessem pregar o evangelho aos desviados ou aqueles que não conheciam ainda a sua palavra, o seu caminho.. então Ele começa a chamar e perguntar:


- A quem enviarei eu? Quem será o meu escolhido? (ELE olha para a igrejae aponta para uma menina). Maria você é a escolhida! Vai pregar minha palavra a essas pessoas!
Mas ela responde...


- Mais eu Senhor... estou noiva e preciso cuidar dos preparativos da festa... não tenho tempo, é melhor chamar outra pessoa!!! Pensando bem, Senhor, vamos combinar uma coisa, o Senhor prepara minha festa de casamento, eu me caso, tenho um filho, aí sim vou ter tempo para pregar o evangelho...


Sai a moça... o Senhor continua a procura...


– A quem eu enviarei? João você é o escolhido para pregar o evangelho aos desviados...
E ele responde...


- Senhor, mas eu? Aqui com essas pessoas??? Então vamos fazer assim, o Senhor me dá um carro que eu vou pregar o evangelho, porque de a pé não dá!!!! Vou esperar o meu carro, ai prego....


E assim o Senhor continua a sua procura, mas sem achar uma pessoa disponível.. até que de repente, ELE escuta...


- Senhor, o Senhor aceita uma pessoa pela metade? Eu poderia pregar o evangelho.


(Neste momento entra na igreja uma pessoa com cadeira de roda e o Senhor responde imediatamente...)


- Mais é claro, eu não me importo com a sua aparência, eu me importo com o seu coração!!
Então o Senhor ora por aquele paralítico e manda ele se levantar e com grande alegria fala para ele que por ter se preocupado primeiro com os planos do Senhor, com a palavra DELE, ELE o curou naquele momento e então o moço poderia andar e pregar a palavra do Senhor! O moço, com alegria, sai para anunciar o evangelho de Cristo e consegue converter várias almas...


MORAL DA HISTÓRIA: O Senhor procura pessoas que preguem a SUA palavra e que não se preocupem com os bens materiais...temos que aprender que quando nos preocuparmos com o que é DELE, ELE concede os desejos do nosso coração....

0 comentários: