sexta-feira, 18 de julho de 2008

Bom dia, Espírito Santo

“Faltavam três dias para o Natal de 1973. O sol começava a nascer naquela manhã fria e nevoenta de Toronto. De repente Ele chegou. O Espírito Santo entrou em meu quarto. Sua presença era tão real para mim naquela manhã quanto ao livro que você tem agora nas mãos. Nas oito horas que se seguiram eu tive uma experiência incrível com o Espírito Santo. Ele mudou o curso de minha vida. Lágrimas de assombro e alegria escorreram pelo meu rosto quando abri as escrituras e ele foi dando as respostas às minhas perguntas.” (p. 01)

Tive a oportunidade de ler um livro evangélico muito bom, que conta a experiência de um homem com Deus e com o seu Espírito Santo.

Bom dia, Espírito Santo - Benny Hinn – é um livro que nos leva a querer cada vez mais uma proximidade com o Senhor, ouvir a Sua voz, obedecer aos Seus mandamentos, e deixar Ele operar em nossas vidas.




Como reconhecer a voz do Espírito, os sete passos para uma vida de oração e intimidade com Deus, a fonte e o propósito da unção divina, como ficar livre do temor do pecado ‘imperdoável’ aos olhos do Pai, o plano mestre de Deus para nós?

O autor conta a sua trajetória, desde a sua conversão, até a conversão total de sua família. Pais que não aceitavam que em sua residência se falasse de Deus, se converteram ao ouvir a pregação de seu filho Benny, mas, para isso, ele teve que enfrentar grandes barreiras.

“Eles jamais poderiam compreender o que estava acontecendo com o seu Benny. De fato, se soubessem o que ocorria comigo, essa seria a gota d’água que faltava para acabar definitivamente com o que restava de harmonia em nossa família. Durante quase dois anos desde o dia em que entreguei minha vida a Jesus, não houve mais praticamente comunicação entre mim e meus pais. Uma situação medonha! Como filho de imigrante israelita eu havia humilhado a família ao quebrar a tradição. Coisa alguma em minha vida tivera efeito tão devastador assim”. (p.02)

O autor também conta sobre o seu Ministério, sobre o mover do Espírito Santo em seus cultos, os milagres que acontecia, a maneira que Ele usava a sua vida para evangelizar a todos.

Santíssima Trindade: em seu livro ele explica o papel de cada um...
“Imagine, se quiser, Deus Pai sentado em seu trono no céu e Jesus na terra curando os doentes e realizando milagres. E o Espírito Santo? Ele é o canal, o contato entre ambas as partes.” (p. 137)

“Deus Todo-poderoso, o Pai, é o grande Deus dos céus e deve ser adorado, louvado, glorificado, magnificado e exaltado. Jesus, seu Filho, é o Senhor da glória, a quem até os anjos devem considerar. Creio também que o Espírito Santo tem capacidade de sentir emoções humanas – dor, tristeza e angústia – com uma intensidade que só Ele conhece.” (p.157)

Benny relata um fato que ele presenciou em dois cultos, um moço louvou a Deus com um hino e a igreja ao final aplaudiu. Uma mulher louvou o mesmo hino, mas desta vez, a igreja foi tomada pela graça de Deus. Por que essa diferença? Porque a mulher era cheia do Espírito Santo, que faz toda a diferença em nossas vidas.

Outra coisa que ele destaca é a diferença entre um pregador que sabe, mas está vazio, e aquele que, além de saber, também está cheio do Espírito Santo.

“Não é preciso ser doutor para perceber quem tem e quem não tem unção. Até um pecador não-regenerado, girando o botão do aparelho de TV na manhã de domingo, durante um programa religioso, conhece o toque do Espírito quando o vê. Ele o conhece porque é como um diamante, ele é muito raro. Não há nada mais trágico do que as pessoas que não têm unção e tentam produzi-la. Eles tentam forçá-la, mas o toque do Senhor não se acha ali. Quantas vezes você viaja para ouvir um grande orador ou professor bíblico e acaba descobrindo que a pessoa não passa de uma concha vazia, que não há nada dentro dela senão conhecimento. Cheia de fatos e informação, mas absolutamente sem vida. Elas andam e falam, mas suas palavras são mortas.” (p.132)

O autor finaliza o seu livro nos convidando para que todas as manhãs possamos orar e falar com o Espírito Santo:

“Ele está esperando para começar um relacionamento que mudará para sempre a sua vida. Mas cabe a você fazer o convite. Quando o sol levantar-se amanhã, Ele estará ansioso para ouvi-lo dizer, - Bom dia, Espírito Santo”.


*Por Tamyris Araujo


2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse livro, li ele há um bom tempo e realmente surtiu efeito em minha vida espiritual. Leia-o Tamy, e desfrute-o. Ele te fará muito bom....

Que Deus te abençoe1

Anônimo disse...

NOSSA DEUS e realmente um DEUS de q cumpri sua palavra de cuidar e livrar dos seus filhos leio esta historia e so tenho uma coisa a dizer DEUS É FIEL e continuar minha caminha na minha vida crista mais firme e convito q DEUS esta cuidando de mim e de todos aqueles que servem de coracao. Que DEUS continue abencoando ricamente voces em tds os sentidos Tamiris e Angelica continue firme no SENHOR amem