quinta-feira, 24 de julho de 2008

PELA FÉ

Este é um artigo do Pastor João Gilberto, de Andradina... muito bom, por isso resolvemos postá-lo aqui!

“O justo viverá pela fé...” Romanos 1: 17

Cerca de 491 anos atrás, esta frase causou uma revolução religiosa que mudou tudo no Cristianismo. Um monge chamado Martinho Lutero, resolveu romper com o catolicismo por entender que se o justo, como diz a Bíblia “viverá pela fé”, não podia ser pelas obras; ele não concordava com a venda das indulgências praticada pelo padre Tetzel, e isto o levou, a afixar na porta da catedral de Wittenberg, as famosas 95 teses, onde expunha suas razões e fé.

“A fé e a loucura se tocam”, alguém disse essa frase, e ela espelha a realidade das ações humanas. Quantas atitudes e ações são taxadas de loucura, quando na verdade é a “firme convicção das coisas que se esperam, e aprova das coisas que se não vêem” Hebreus 11: 1, apenas a guisa de informação, quando Henry Ford resolveu fazer um carro que não era puxado por cavalos, foi taxado de louco, mas hoje sabemos muito bem o beneficio de um carro Ford, e outras marcas.

Quando o patriarca Abrão com 75 anos de idade ouviu a voz de Deus que mandava que ele fosse para um lugar que lhe seria mostrado, ele não questionou com Deus, mas ajuntou tudo o que tinha e foi para uma terra distante; provavelmente seus conterrâneos de Ur dos Caldeus, comentaram que ele tinha ficado louco, todavia era apenas a atitude de um homem que tinha uma comunhão com Deus, e ele chegou ao seu destino e lá se instalou, e foi abençoado, ao ponto de ser chamado de “Amigo de Deus”, porque a Bíblia diz: “Creu Abrão em Deus e isso lhe imputado por justiça” Gênesis 15: 6.

Algumas atitudes de fé deste homem: 1º - Ao ouvir a voz de Deus, saiu para uma terra longínqua.

2º - Acreditou na voz de Deus, quando Este lhe prometeu um filho; mesmo que Sara, sua esposa já tivesse entrado na menopausa, e aos 100 anos de idade, nasceu Isaque.

3º - Acreditou na voz de Deus, quando Este pediu que ele sacrificasse o filho da promessa, Isaque. Abraão saiu em direção ao monte designado, e chegou ao ponto de amarrar seu filho e colocá-lo sobre a lenha do holocausto, mas o anjo do Senhor o impediu, e ele achou um carneiro preso em meio à uma galhada, e ofereceu o animal em sacrifício ao Senhor.

Tudo na nossa vida é fé!

0 comentários: