terça-feira, 15 de julho de 2008

Buscai, enquanto se pode achar...

No livro de Isaías, encontramos: “Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo, orem ao Senhor, enquanto Ele está perto”.
Temos que O buscar enquanto há tempo... porque um dia, Ele não poderá mais nos ajudar...

ELE é quem julga!
“E Ele deu ao Filho autoridade para julgar, pois Ele é o Filho do Homem”. (João 5.27)

Na Bíblia Sagrada na Linguagem de Hoje – Edição para Jovens, conta que havia um rapaz que estava sentado pacientemente diante de um juiz esperando pelo seu veredicto. E, embora o resultado pudesse significar liberdade ou prisão, durante todo o julgamento o rapaz não consegui manter-se concentrado no caso. Ele só consegui pensar no fato de o juiz parecer muito familiar. Onde será que ele teria visto aquele juiz antes? “Eu tenho certeza que eu já fiz esse homem antes”, pensou o rapaz. E, então, de repente, tudo ficou claro para ele!Ele lembrou.

Quando ele era criança esta brincado perto de um lago. A bola caiu na água, e, ao tentar pegá-la, ele caiu no lago e estava se afogando. Ele começou a gritar por socorro, e um home que o viu lutando para sobreviver, saiu do carro, correu para o logo e salvou a vida dele. Aquele homem era o juiz! Uau! Ele não consegui acreditar nisso, aquilo deveria ter acontecido a uns quinze anos.

Na hora que o juiz estava pronto para ler o veredicto, o rapaz gritou: “Excelentíssimo juiz! Espere, espere! O senhor se lembra...” O rapaz contou toda a história ao juiz. O juiz lembrou de quando tinha salvo a vida do garoto e ele também não poderia acreditar que ali estava o mesmo garoto amedrontado. “Senhor juiz”, gritou o rapaz. “O senhor me salvou-me aquele dia, por favor, salve-me agora”. “Eu sinto muito, meu jovem”, respondeu o juiz. “Aquele dia eu era o seu salvador, agora eu sou o seu juiz!”.

Deus é o Deus amoroso, que enviou o seu único Filho para morrer por nós, para que assim nós pudéssemos ter vida nova. Jesus é o nosso Salvador, um dia ELE será o Juiz. Confie Nele, e Ele dará a você a eternidade no céu!

“Vocês chegaram até Deus, que é o juiz de todos”. Hebreus 12.23

*Por Tamyris Araujo

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa..muito legal..impactante..haha

muito bom msm !

bjosss
fiquem com Deus !

Unknown disse...

nossa ..muit massa essa mensagem..muito impactante e reflexiva..parabens !

bjosss
fiquem com Deus !