domingo, 3 de agosto de 2008

Nova página da sua história

Ontem, sábado, fui ao culto da mocidade que foi uma benção. Parece que o culto foi “feito para mim”!

Os louvores me tocaram de uma maneira especial, alguns falaram de tristeza, mas que ELE pode mudar (Pra que, chorar, sofrer, se há um Deus que tudo pode por você – Voz da Verdade), outros que quando ELE passar, tudo vai mudar (não sei quem canta)...foi uma benção!

O hino “Direitos Reservados”, de Eliane Silva, mexeu demais comigo! Que letra! Quem o louvou foi uma moça que canta muito bem, ungida, uma bênção, que também fez toda a diferença... leiam a letra desse hino...

“Deixe o inimigo pensar que ele te venceuDeixe o inimigo pensar que você perdeuAinda que ele diga que teus sonhos chegaram ao fimE que a cova foi a soluçãoQue até mesmo os teus irmãos se esqueceram de tiDeixe o inimigo dizer que você foi vencidoE que você vai ser humilhado na terra do EgitoNão te preocupes meu irmãoSua história tem começo, tem meio e fimProvas vêm pra acrescentar páginas pra você ler e pra contarMas, chega o tempo de Deus escreverNova página na sua históriaMas, chega o tempo de DeusPor um ponto final, dar vitóriaNão tem graça um trono sem antes ouvir sua grande trajetóriaA prisão e a cova são pra aumentar páginas na sua históriaConte que você teve sonhos e não entenderamPor inveja e ciúmes, irmãos te venderamConte que você chorou sofreu na afliçãoConte que você foi traído pelos seus irmãosE sem nada dever foi levado à prisãoE lá foi esquecido sozinho na solidãoMas conte que o rei teve um sonhoE você entendeu e depois de tudo isto foi lembrado por DeusE hoje é o personagem da história de alguém que venceuNada vai matar os sonhos de um fielSua história está registrada, está editadaTem direitos reservados pra DeusNinguém pode usar sua história é plágio, irmãoNão da pra copiar se alegra entãoSe a cova e a fornalha é pra vocêDeus escreveu que você vai vencerO sol, a lua, todos hão de se dobrarDo grande ao pequeno hão de honrarTeus sonhos fazem parte desta linda históriaE os direitos estão reservados lá na glóriaSua vida foi escrita por teu DeusE todos os direitos da sua históriaEstão reservados pra Deus”

Que letra, não é? Ele vai escrever nova página na minha história!!! A palavra também foi uma benção!

O tema foi: “Qual geração você faz parte?”. A pregadora foi da cidade de Guararapes, e pregou muito bem.

Ela ministrou sobre Mateus 12.38-39 - “Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas” , e Salmos 24:1-6 “[Salmo de Davi] Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios. Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)”

Ela nos mostrou as características de cada geração e citou exemplos de personagens bíblicos em cada uma delas.

A geração má (geração mundana), do livro de Mateus, é a geração daqueles que roubam o tempo de Deus para fazer as suas próprias coisas, ao invés de ler a palavra, lê coisas que não agradam a Deus, ao invés de orar, faz as coisas que não agrada a Ele. Exemplos de pessoas que estiveram nessa geração: Caim- que dava o que sobrava para Deus, Acabe – que adorava a deuses falsos.

A geração de Salmos, é a geração de pessoas escolhidas, que fazem a vontade dEle, que são fieis, sinceras, que o adoram verdadeiramente, que escutam a sua voz, que fazem a sua vontade, que são escolhidas por ELE. Exemplos de personagens bíblicos que fizeram parte dessa geração: Abel – que ofertava o seu melhor para Deus, a Viúva de Naim, que também deu o seu melhor para Ele.

Em que geração você faz parte? Temos que fazer parte da geração dos verdadeiros adoradores, que adoram em espírito e verdade.

Que Deus abençoe a todos de uma maneira especial, e que esse louvor e essa palavra falem em cada coração, assim como falou no meu.

* Por Tamyris Araujo

3 comentários:

Nathália Bragalda disse...

A-D-R-E-I!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a musica é fera

da eliane silva

falou de monte comigo também!


beijos!!!!!!!!!!!!!!!!

HERDEIROS DA NOVA ALIANÇA disse...

Simplesmente lindo seu blog, amei :)

Vuxe é uma pessoa muito abençoada por Cristo, continue sempre assim, buscando a Ele em 1°lugar na sua vida.

bjOs

Anônimo disse...

Oi Tamy!!!
Td bem??
Olha eu aki comentando...rsrsrs
AMEI a música q vc colocou!!!
É vdd...temos q fazer parte da geração dos verdadeiros adoradores de Deus....da geração de Enoque, q foi um personagem q vc não citou...mas me lembrei dele lendo o seu texto...pq ele andou com Deus...e o Senhor o tomou para si...imagina isso...q maravilha!!!

q o Senhor continue te usando pra honra e glória Dele...e te inspirando nesses textos!!!

Deus te abençõe muito!!!

bjão, linda!!


Bruna Molina